E quando o computador não te obedece mais, o que eu faço com o computador na garantia? E se não está na garantia como devo proceder? O que é e quais as marcas que dão garantia? Quer ter essas e outras resposta leia o material abaixo, você vai entender muita coisa, tenho certeza!!
COMPUTADOR NA GARANTIA
Quando tratamos de consertar nosso carro, eletrodoméstico e eletroportáteis buscamos informações de empresas de confiança na cidade ou indicação do fabricante. E quando o computador estraga?
Importante é saber em que ponto de garantia está seu equipamento se está com o computador na garantia. E qual a marca. Se seu equipamento está na garantia, o ideal é entrar em contato com o fabricante para verificar as políticas deles de manutenção. Algumas sabemos como funcionam:
Apple – independente do seu problema, de onde foi comprado e se está com o computador na garantia ou não, o suporte Apple é o seu lugar. Se seu problema é de uso, dúvidas ou não funcionamento, tudo isso o suporte Apple auxilia o consumidor. Não leve em nenhuma hipótese no brother ali do lado, no garoto que sabe consertar. Você pode perder a assistência para sempre e não ter o seu problema resolvido.
Dell – se o equipamento está na garantia, não tem outra opção. Liga na Dell. Lá eles vão te orientar para a forma de envio. Isso mesmo tem que mandar para eles. Não tem outra opção. Agora, se não está com o computador na garantia ou se você está na dúvida entre ser problema físico ou só de vírus, alguma instalação mal feita ou coisa do gênero, pode e deve buscar a Napsis!
Lenovo – já teve rede de assistência autorizada, mas atualmente trabalha como a Dell, apenas eles dão suporte em garantia. Também dão suporte fora da garantia mas normalmente o prazo é muito longo.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA NAPSIS
Então, qual a diferença entre a Assistência Técnica Autorizada e uma a Napsis?
A Assistência Técnica Autorizada é uma empresa não ligada à fábrica, mas que tem o endosso do fabricante para o conserto. Normalmente seus técnicos são treinados pelo fabricante e eles têm acesso facilmente a fornecedores de peças usadas nos equipamentos, as ditas originais. Mas a desvantagem é que normalmente são muito cheias de serviço fazendo com que seu atendimento demore e a solução mais ainda. Além disso, o preço costuma ser também um pouco mais alto.
A Napsis é um centro de manutenção e suporte de informática especializado. A empresa tem uma equipe permanente de suporte para os técnicos, está sempre em contato para atualizar conhecimentos e tem o foco total no serviço. Os técnicos são frequentemente treinados e acompanhados para que o cliente tenha sempre o melhor serviço. Os fornecedores são regionais ou nacionais para que o cliente tenha um atendimento mais rápido. E a ausência de chancela do fabricante é superada pela dedicação dos técnicos que fazem o que está ao alcance para satisfação do cliente prezando sempre pela qualidade.
Algumas marcas não têm rede de assistência técnica autorizada, apenas a fábrica realiza os consertos em garantia. São elas: Dell, Lenovo, HP, Samsung. Nesse caso, mesmo que te digam que é uma autorizada, não se deixe enganar.
Cuidado com os aventureiros! A Napsis têm respeito pelo seu cliente e não se anunciam como autorizadas. Mas os técnicos estão sempre dispostos a aprender e buscar soluções.
Até a próxima…
No responses yet